Na 4.ª sessão do Clube de Leitura, fiquei a conhecer este cartoon que me chamou a atenção pela sua expressividade e emoção que transmite. Chama-se “Fuga” e foi criado pelo cartonista turco Kotbas Muamer. Foi publicado no jornal Monset Gazetesi, em 2007.
Na imagem, vejo dois rostos, um masculino e um feminino, que parecem muito zangados. A boca aberta do homem e da mulher diz-nos que estão a gritar muito alto, apesar de não os podermos ouvir. Os rostos estão separados por um caminho amarelo aberto por uma criança num triciclo.
Trata-se de uma discussão entre dois adultos e, no meio deles, está uma criança. Eu acho que representa um filho que tenta fugir das discussões dos pais. O cartonista chama a atenção das pessoas, pois, hoje em dia, vemos cada vez mais famílias a desmoronar-se por causa dos pais não se entenderem e por não darem a atenção necessária aos seus filhos. Também parece que nos diz que as discussões não levam a lado nenhum, são um caminho sem fim, cheio de curvas, por onde os pais podem perder os filhos e nunca mais os alcançarem.
Eu escolhi este Cartoon porque é um dos mais apelativos e por retratar uma situação tão comum nos dias de hoje.
Adriana Monte - 9.ºB
Sem comentários:
Enviar um comentário